A toque de Moscatel
Postado por
Curiosa Qb
em quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008
...
Favaios é terra de bom Moscatel (o de Setúbal também é um néctar), e só em 2007 foram vendidas 1,6 milhões de garrafas (é muita garrafa!!!). Pertence à zona demarcada do Douro, assim como Castedo, ambas freguesias do Concelho de Alijó.
.
Este concelho berço de governantes - mas deixemos a geografia de lado, não vá ser uma Maçada - como brinde da reforma do Sistema Nacional de Saúde, Programa do XV Governo Constitucional, recebeu o fecho de urgências nocturnas (parece que há por aí um estudo que constata que nos recônditos de Portugal, as doenças e acidentes ocorrem em dias de 24h).
.
Os encerramentos não são novidade, aliás, são prática corrente, mas entre legislações, inovações, criações, orientações, reorganizações, modernizações, coordenações, atribuições, actuações, transplantações, manipulações, caixões, toca a Favaios, a conversa fica enrolada e vêm as investigações.
.
No meio da barafunda houve um ministro que apelou à ajuda dos portugueses - O que quer que faça? Valha-me Deus, estou lixada!
.
Demitiu-se, agora é outra. Tardei, mas só me ocorre: se conduzir... não beba.
.
Ah, eu hoje tive uma dia espectacular, cantei, dancei, tive com os amigos, foi óptimo...
.
blog comments powered by Disqus