Criação da Ordem dos Psicólogos
Postado por
Curiosa Qb
em quinta-feira, 31 de julho de 2008
...
Via Associação Pró-Ordem dos Psicólogos (APOP):
No dia 18 de Julho de 2008, pelas 13.30h, foi aprovado, na Assembleia da República, com o consenso de todos os partidos com assento parlamentar, a criação da Ordem dos Psicólogos (OP).
Foi a conclusão de um longo processo de espera, que envolveu um intenso empenho pessoal e profissional de toda a equipa da APOP e de todos os psicólogos que se associaram a nós, ao longo dos anos, os quais queremos felicitar e apresentar o nosso sincero agradecimento por toda a disponibilidade manifestada para com a Associação, desde 2002, e que sempre acreditaram nesta causa, reconhecendo como fundamental a criação deste Organismo como defensor da classe e de todos os portugueses que recorrem aos serviços prestados pela Psicologia.
Inicia-se assim uma nova fase no panorama da Psicologia em Portugal: depois da criação, a instalação.
A tarefa de instalar a Ordem dos Psicólogos requer um trabalho intenso, por e para todos os psicólogos, o qual apenas depende do profissionalismo, rigor e competência de todos.
É ainda precoce indicar quais os procedimentos exactos para efeitos de registo e inscrição na Ordem visto estarmos a aguardar a publicação em Diário da República. Podemos, no entanto, confirmar as seguintes informações:
.........* Para o exercício da Psicologia, em qualquer área, será obrigatória a inscrição na Ordem dos Psicólogos;
.........* Aos inscritos, será emitida, pela Ordem, uma Cédula Profissional;
.........* O Código de Ética e Deontologia Profissional dos Psicólogos será apresentado e votado, na OP, documento este que abrangerá todos os inscritos na Ordem dos Psicólogos.
É do nosso total interesse e dever informar todos os Psicólogos, através da Mailing, da Imprensa e do nosso Site, sempre que houver novas informações relativas aos procedimentos necessários e obrigatórios para a regularização da sua situação.
Contamos que seja para muito breve.
A Direcção da APOP
blog comments powered by Disqus