Caça à pileca
...
(1) Educação
João Pedroso vai devolver o dinheiro em prestações
Madalena Queirós e Susana Represas
03/03/09 00:05
O Ministério da Educação revelou ao Diário Económico que João Pedroso já aceitou pagar “em prestações”, os “honorários recebidos indevidamente”, por um estudo pedido por Maria de Lurdes Rodrigues, mas que o magistrado não chegou a concluir.
A secretaria-geral do ministério esclarece ainda que a decisão foi tomada depois de terem sido ponderados "aspectos quantitativos, qualitativos e de utilidade imediata", da parte do trabalho que chegou a ser feita. Por outro lado, continua o secretário-geral João Batista nas respostas enviadas ao Diário Económico, foram analisados "os prejuízos para a Administração decorrentes do atraso na entrega e do facto do trabalho não se encontrar integralmente executado". Em conclusão, o ministério decidiu que "a parte do trabalho executada correspondia a 50% da execução do contrato", pelo que João Pedroso terá o restante.(2) Investigação
PJ faz buscas no Ministério da Educação
Alexandra Almeida Ferreira e Susana Represas
03/03/09 00:06
As buscas foram realizadas em Fevereiro na sede do ministério. Em causa está um contrato com João Pedroso que não foi cumprido.
O Ministério da Educação foi alvo de buscas por parte de uma equipa de investigadores do Ministério Público e da Polícia Judiciária. No início de Fevereiro, sete elementos das duas entidades entraram nas instalações da sede do ministério na Avenida 5 de Outubro, em Lisboa, no âmbito de uma investigação ao contrato de 288 mil euros assinado entre o ministério e o magistrado, João Pedroso.