Carta aberta ao Senhor Primeiro-Ministro
...
Sr. Primeiro-Ministro,
O seu desespero é tal que o senhor já nem sabe o que fazer à vida.
Primeiro não conhecia o tal Smith, de seguida lembrou-se que afinal até esteve com ele numa reunião; e agora, e após a emissão do DVD, deixou de o conhecer outra vez!!!??
Até já pôs o bastonário da Ordem dos Advogados subserviente ao seu poder, só que o sr. Bastonário esqueceu-se de estudar a lição e a tal reunião onde diz terem estado elementos da PJ, PSD, CDS e alguns jornalistas, para forjarem a tal carta anónima que o incrimina, é posterior ao registo da carta na PJ. Na minha opinião, penso que o sr. Marinho Pinto não sabia que a tal carta só foi forjada muito antes, baralhou-se todo... devia ter-se documentado com as datas e inclusivamente tentou incriminar o PSD e o CDS!!!
Agora vem o tal Smith negar que foi ele que fez aquelas declarações... Será que tem um gémeo e não sabe? E porque será que tem tanto medo do Dr. Santana Lopes se, segundo o seu partido, ele não presta para nada?
Pois para mim vale mais o Dr. Santana Lopes que 10 como o senhor e a sua comitiva de lambe-botas.
Porque será que a Sra. Dra. Cândida Almeida, que já tinha conhecimento deste DVD há meses nunca procurou investigar?!
Se é calúnia a verdade acabará por vir sempre ao de cima e quem não deve não teme, não lhe parece?!!
Os seus camaradas, os de meia tigela, têm a lata de vir falar do sr. Isaltino Morais?! Pelo menos esse não teve medo de mostrar as contas bancárias e admitir que fugiu ao fisco.
O senhor devia pelo menos uma vez na vida demonstrar que não é cobarde, nem mentiroso e que não exerce nenhum tipo de pressões sobre a máquina da Justiça.
Mas tal façanha da sua parte seria muito difícil, não é?...
Sabe, eu e, creio, muitos milhões de Portugueses, estamos esclarecidos há muito.
Desde que vi uma Procuradora-adjunta arquivar um processo porque o arguido negou os factos de que era acusado, sem ouvir a testemunha principal!!! O arguido negou? A palavra dele é verdadeira, mesmo tendo um rol de queixas contra si.
Se um simples arguido consegue safar-se porque tem um amigo que era policia no local onde a testemunha ia ser ouvida e pensou conseguir que o caso fosse arquivado sem a mesma ser chamada a prestar declarações!!! Bem, está tudo visto e revisto!!!
Com o controlo que o senhor tem sobre tudo e todos, é claro que consegue esquivar-se de todas as acusações ou suspeitas que pendem sobre si, só não consegue evitar ainda dominar aquilo em que os portugueses acreditam – na verdade das urnas.
O senhor processa judicialmente uma estação de televisão por difamação e falsas declarações acusando-a de ser a autora da produção e divulgação daquele vídeo?! Será que não quer apenas calar a voz à única estação televisiva que não se amedronta em informar dos factos?
Aliás, estas suas tentativas de controle da comunicação social já não são novidade para a grande maioria dos Portugueses.
Senão vejamos: se associarmos a divulgação do vídeo com os comentários do recentemente nomeado Presidente do Sindicato dos Magistrados, temos o mesmo puzzle praticamente completo, como aconteceu anteriormente com a licenciatura que o senhor diz “ter conseguido”.
O senhor devia deixar a JUSTIÇA trabalhar, sem pressões, mas isso é quase impossível: o senhor atira-se às suas “presas” e tudo faz para lhes deitar as garras.
Sabe, penso que os Srs. Magistrados devem estar envergonhados com tanta corrupção e a Justiça, deixando-se manipular na pessoa de algumas das pessoas de maior destaque, fica cada vez mais manchada na sua forma de actuar.
É uma vergonha!
O senhor deveria ter o bom senso de pedir a sua exoneração do cargo.
Como é possível Portugal ter, em funções, um primeiro-ministro com tantos “rabos de palha”?
Foi o processo da sua licenciatura, o caso da Cova da Beira em que o senhor esteve envolvido, as “suas” casas da Guarda e, agora, o Freeport!
Só alguém como o senhor, sem o mínimo de bom senso pode pensar ou tentar fazer-nos acreditar que é a oposição, as campanhas negras ou poderes ocultos que o perseguem!!!
Por favor, tenha dó de nós, Portugueses... Não faça de todos nós ignorantes, só não vê quem não quer!
Senhor Primeiro-Ministro, PELO PAÍS, este país que o senhor disse que ficaria cada vez mais pobre, demonstre que ainda lhe resta um pouco de dignidade, deixe de ser cínico e de brincar ao gato e ao rato com a VERDADE...
Estamos fartos!!!
Tenha vergonha, DEMITA-SE, porque a bem da VERDADE, com tanta mentira, qualquer um de nós já estaria detido há muito.
Cumprimentos de uma cidadã portuguesa que ainda acredita que, um dia, este País poderá voltar a ser o que já foi!
Alberta Manso