Lino chuta para a frente!
Postado por
Maria Sá Carneiro
em terça-feira, 16 de junho de 2009
...
Via Económico:
Mário Lino
TGV fica para a "próxima legislatura"
Ana Baptista 16/06/09 11:40
O ministro das Obras Públicas explicou hoje que o contrato de concessão do TGV só será assinado depois das eleições legislativas.
Mário Lino enumerou as diferentes fases do processo para concluir "que só na próxima legislatura é que o contrato de concessão será assinado".
O governante reafirmou que as propostas estão na fase final de apreciação e que a comissão que acompanha o processo vai apresentar as conclusões em Julho.
Há, no entanto, duas fases anteriores à atribuição do contrato de concessão: a aprovação do Presidente da República e o financiamento do projecto junto da banca.
Por tudo isto, Mário Lino considera ser impossível que o processo fique fechado antes das próximas eleições legislativas.
Ontem, no Parlamento, o ministro das Obras Públicas disse não acreditar que Cavaco Silva vete o TGV e reafirmou que a alta velocidade "é uma prioridade política" do Governo.
Hoje o Diário Económico avança que empresários como António Mota, Soares Franco e Francisco Van Zeller, estão contra o adiamento do projecto de alta velocidade.
Sócretes recua, Cavaco pode vetar, Cavaco avança!
Interesses do país o que é isso?????????????
Eleições meus amigos, é o que conta!!!!
Têm que perder os dois, vão brincar ao jogo das cadeiras para o jardim zoológico!
blog comments powered by Disqus