Jardim!
Postado por
Maria Sá Carneiro
em segunda-feira, 12 de outubro de 2009
...
Pena ter sido um sonho, mas foi bonito. Sonhei que te levava às minhas cavalitas, tu pulavas, rias, brincavas cheia de vida e de força!
Debaixo do carvalho grande, de sempre, as nossas Mães e o nosso Tio conversavam e apreciavam-nos.
Um mundo perfeito de paz e harmonia, terá sido algum dia assim?
O meu Anjo sussurrou-me ao ouvido, que sim, já foi assim, só assim se explica a perfeição da entrega, de pessoas tão racionais e lógicas.
Havia muita luz, brilhante e pacificadora, luz que nos tem alimentado noutras viagens mais sombrias. Curioso... nunca tinha conseguido pensar assim em ti!
Nesse jardim verde, cheio de flores amarelas, rosas e orquídeas, estava esplendoroso, ao fundo, o pomar do Tio. Bonito pleno de árvores carregadas de frutos e de vida.
Feliz, brincavas e pulavas de flor em flor, de colo em colo.Eu, mais tímida, escondia-me nas tuas brincadeiras. A tua Mãe sempre atenta chamava por mim, não me deixando sumir na sombra!
Acordo emocionada e sorrio em paz, só mesmo assim se explica ter feito outras viagens na sombra e na dor. Há pessoas que nos protegem sempre, nos trazem de volta ao caminho da vida e da verdade.
Por vezes no caminho da dor deixamos de ter contacto com as coisas simples que nos fazem felizes, nem que seja por breves instantes. Só uma viagem colorida nos permite suportar tanta crítica, tantos julgamentos pela rama, tanta censura.
Mas a luz só a consegue ver quem deixa a emoção fluir, quem tem capacidade para amar incondicionalmente.
Qual é a explicação de tanta frase?Nenhuma!
Apenas hoje está sol, e eu consigo ver a luz!
Maria
Fotografia - Manuela Sá Carneiro
blog comments powered by Disqus