Para o bem e para o mal...
Postado por
Curiosa Qb
em quinta-feira, 14 de agosto de 2008
...
Com o fisco o casamento é para toda a vida, quer dizer, para alguns, porque há sempre quem escapa ao enlace obrigatório.
Lembram-se do questionário aos noivos, aquele do género “ou respondes e provas tudinho ou alancas com uma multa”? Com a história do questionário, o fisco trocou as voltas ao seu dever, ou seja, “obrigava” os casadinhos de fresco a fazerem declarações de outros, ou como se diz na minha zona "a bufarem sem deitar cheiro". Mas agora, depois do burburinho nacional, já manda os seus agentes fazerem aquilo que é seu dever: levantar o rabinho da repartição e actuar no terreno. Desta feita, «visitam quintas nos dias em que organizam festas de casamento».
Digamos que, se estas visitas nos dias festivos não atrasarem ou importunarem a prestação do serviço e a boda em si, do mal o menos, pois conseguem “verificar” diversas actividades no mesmo acto. Caso contrário, mancham a festa, borram a foto, causam stress, resumindo, fazem o papel do senhor lá cima, são uns empata…
Nesta saga da caça à organização de eventos – perdão, matrimónios – estou Curiosa com o seguinte: sendo que há imensos casamentos religiosos, o fisco também vai fiscalizar as igrejas? Se tivermos como exemplo a Católica, em que o preço – perdão, donativo – depende do pároco, vão exigir regulamentação do P.V.P.? Vão aplicar multas e exigir o pagamento das contribuições fiscais?
blog comments powered by Disqus